Sollys se vinga e derrota Pinheiros em Osasco

01-02-2011 22:32

Vencer um clássico é sempre diferente, dizem os atletas. Vencer o seu algoz, o time que te eliminou de um campeonato que você reinou por quase uma década, é ainda melhor. E foi isso o que sentiu o Sollys/Osasco, na noite desta terça-feira (1), contra o Pinheiros/Mackenzie.


Muito superior às visitantes, o Sollys/Osasco derrotou com sobras o clássico por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/11 e 25/22. A vitória deixou as laranjas na vice-liderança da Superliga, atrás apenas da invicta Unilever, enquanto o Pinheiros/Mackenzie, em queda, colecionou seu terceiro revés consecutivo.


O clássico marcou também o encerramento do primeiro turno da Superliga. As duas equipes voltam a jogar apenas no sábado em São Paulo. Curiosamente, mais uma vez uma contra a outra, na partida que abre para Sollys/Osasco e Pinheiros/Mackenzie o returno do campeonato.


                                                                                                              Préu Leão


Sollys/Osasco havia perdido para Pinheiros na semifinal do Paulista


Com casa cheia e força máxima em quadra, as osasquenses ditaram o ritmo do confronto desde o início. Assim chegaram à primeira parada técnica em vantagem. O Pinheiros não desistiu do jogo e foi atrás das laranjas, igualando em 17 a 17. Mas aí Jaqueline engatou uma boa sequência de saques e o Sollys levou a parcial.


O equilíbrio inicial passou longe do ginásio José Liberatti no segundo set. E foi praticamente uma parcial de um time só. Desconcentrado pela virada do Sollys no primeiro set, o Pinheiros falhou em todas relações de jogo: o passe não saiu, o levantamento foi ruim e, consequentemente, o ataque não pontuou.


Aproveitando o péssimo momento das meninas de Paulo Coco, Carol Albuquerque organizou o jogo com muita objetividade e velocidade. Usando todas as jogadoras, o Sollys abriu enorme vantagem (24/8). Como último trunfo, Verônica entrou para o saque e conseguiu quebrar o passe rival. Mas o Sollys levou a melhor e fez 25 a 11.


Embalado pela vitória folgada na parcial anterior, o Sollys começou com tudo o terceiro set. O Pinheiros, porém, conseguiu equilibrar a disputa com Verônica e Ivna em quadra, nos lugares de Soninha e Ju Costa. Mas o Sollys não mostrou disposição para dar a vitória às paulistanas. Com um ataque de Carol, em bola de segunda, fechou a partida e comemorou o resultado.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Saque Viagem