Sollys se prepara para possível semifinal

17-12-2010 17:54

 Matematicamente, o Sollys/Osasco ainda não tem vaga garantida nas semifinais do Mundial de Clubes. Mas diante de uma improvável derrota do Fenerbahce para o Federbrau, neste domingo (19), as brasileiras mantêm vivas as esperanças de encarar o Bergamo na próxima fase.


Por isso, a equipe segue trabalhando em Doha. Nesta sexta (17), o time laranja aproveitou deixar os músculos em dia com o preparador físico Luiz Roberto Rigolin. As atividades foram realizadas no próprio hotel onde a delegação do clube está hospedada.

 


                                                                                                              Divulgação


Sollys fez exercício na academia nesta sexta
 

Rigolin dividiu as 12 atletas em dois grupos, sendo um formado por aquelas que serviram à seleção no Mundial e o outro com as que jogaram o Paulista. De acordo com o especialista, a preocupação neste momento é colocar todas elas numa mesma página, já que estão em diferentes níveis físicos.


"Estou fazendo uma manutenção para as que chegaram da seleção em uma escala um pouco mais baixa do que faria para as que atuaram no Paulista, pois essas ainda não chegaram ao limite delas. Se eu quisesse fazer o trabalho na mesma intensidade para os dois grupos, estaria machucando as jogadoras da seleção."


                                                                                                              Divulgação


Trabalho diferenciado para meninas da seleção


O trabalho na academia é necessário para as atletas chegarem a um bom nível de força, especialmente as vice-campeãs mundiais, que não vinham fazendo esse fortalecimento no Brasil. Mas, agora, diante da fase final do Mundial de Clubes, o trabalho foi retomado.


"Eu dei esse descanso para as jogadoras que voltaram da seleção. Por isso, elas não chegaram a um nível de força bom. Se elas ficassem sem fazer academia por aqui, poderia acontecer uma queda de rendimento. A ideia é que todas consigam um desempenho bom para gente conseguir resultado no campeonato", encerrou Rigolin.

 

 

Fonte: Saque Viagem