Sollys/Osasco vence BMG/São Bernardo e arruma as malas para disputar o Mundial

11-12-2010 15:43

Depois de vencer o São Caetano, na última quinta-feira, por 3 a 1, o Sollys/Osasco enfrentou neste sábado a equipe do BMG/São Bernardo e obteve sua quarta vitória consecutiva na Superliga Feminina. Com boas atuações da oposta Natália e da libero Camila Brait, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura fechou a partida, por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/21 e 25/13. O confronto foi realizado no Ginásio José Liberatti, em Osasco.

 

Sem contar com a ponteira Jaqueline, poupada, os destaques do embate foram Natália, maior pontuadora, com 19 pontos, e Camila Brait, que recebeu o prêmio Viva Vôlei, eleita a melhor jogadora em quadra. “A equipe inteira jogou bem e o bloqueio me ajudou muito a fazer as defesas que fiz. O time me ajudou bastante e eu dedico esse prêmio ao grupo”, declarou a jogadora, responsável por lindas defesas durante o duelo.

 

Além dos ataques precisos, o Sollys/Osasco demonstrou um ótimo volume de jogo. Além da líbero, as ponteiras Sassá e Thaís foram perfeitas na recepção, facilitando o trabalho da levantadora Ana Tieme e das atacantes. Especialista em evitar que as bolas caiam, Brait aponta o fator mais relevante para obter bons resultados no setor defensivo.

 

“O que mais vale ali é o espírito. Eu tento entrar pilhada desde o início e passar essa pilha para as meninas. Acho que hoje (sábado) eu consegui defender bem e dar ritmo de jogo. O nosso time é assim mesmo, todo mundo ajuda no ritmo de jogo e alguém sempre aparece para virar a bola”, comentou Brait.

 

Após mais essa vitória, o time de Osasco arruma as malas para representar o Brasil e a América do Sul no Campeonato Mundial de Clubes, que será realizado no Catar, em Doha. A equipe brasileira viaja neste domingo e estreia na competição na próxima quarta-feira (15), quando enfrenta o Federbrau, da Tailândia.

 

Fonte: nestle.com.br/sollysvolei