Sollys prega a aplicação tática para bater Fener

20-12-2010 18:12

O primeiro objetivo do Sollys/Osasco no Qatar foi alcançado nesta segunda (20): a passagem para a final do Mundial de Clubes. Agora, a partir do meio-dia desta terça (21), as brasileiras vão atrás da segunda meta: faturar o inédito título do campeonato. Para isso, precisam derrubar um adversário íntimo na grande decisão.


Trata-se do Fenerbahce, equipe que o 
Sollys/Osasco já enfrentou na primeira fase do Mundial. As lembranças daquela partida não são boas, afinal as atletas de Luizomar de Moura jogaram mal, erraram muito, em especial na recepção, e sequer conseguiram duelar contra as turcas.


Para sair do ginásio Al-Garafa com um resultado diferente, o Sollys/Osasco promete muito estudo e foco total em Sokolova, Fofão e cia. "Nós temos pouco tempo, por isso, vamos ter que nos concentrar muito no estudo do adversário", comentou Luizomar, que vai mostrar vídeos a suas atletas com as principais virtudes dos rivais.


                                                                                                              Divulgação


Sollys/Osasco faz a final contra o Fenerbahce


Embora reconheça as qualidades das atletas do Fenerbahce, o treinador do Sollys acredita que seu time tenha potencial para ganhar. "A nossa equipe tem muito potencial, é muito forte e está muito focada, pois queríamos muito estar nessa final. Amanhã é um jogo de disciplina tática e paciência. Um jogo de xadrez”.


Se depender da motivação das atletas, a torcida do Sollys/Osasco já pode preparar a festa do título. “Agora é uma final e não tem frescurinha porque a gente não vai ter outra oportunidade. O Fenerbahce é uma grande equipe, mas nós também somos. Será um jogo bonito, difícil e vai ganhar quem tiver mais consciente e errar menos”, explica Adenízia.


Errar menos, inclusive, tem sido quase um mantra dentro do elenco do Sollys. Apesar de ter vencido bem o Bergamo, na disputa da semifinal, a equipe cedeu 22 pontos em falhas às italianas. O índice não agradou a 
levantadora Carol Albuquerque e muito menos Luizomar.


 

"Precisamos diminuir o número de erros para que a nossa equipe consiga jogar de igual para igual contra o Fenerbahce. Espero que no jogo de amanhã a gente consiga cumprir essa meta porque será extremamente importante", alerta o comandante do Sollys. 

 

Fonte: Saque Viagem