Piccinini: 'Não conseguimos entrar no jogo'
Atual bicampeão da Europa, o Bergamo ofereceu pouca resistência ao Sollys/Osasco na semifinal do Mundial de Clubes. Longe de mostrar o melhor voleibol, Piccinini, Ortolani e cia. não conseguiram se aproveitar sequer dos 22 erros cedidos pelas brasileiras, que garantiram passagem à decisão sem perder sets contra as italianas.
A ponteira Piccinini, que pela primeira vez jogou neste Mundial, não escondeu sua tristeza pela eliminação das italianas da final. "Estou muito triste, porque não conseguimos entrar no jogo. Não fomos capazes de encontrar nosso ritmo ou ditar o ritmo do jogo. Viemos para cá para fazer a final e é muito triste perder assim", confessou.
Divulgação
Piccinini jogou pela primeira vez no Mundial nesta segunda
Segundo o técnico Davide Mazzanti, o Bergamo não foi bem em nenhum fundamento. "Tecnicamente falando, tivemos muitos problemas com a nossa recepção e defesa. O bloqueio trabalhou bem, mas, com a nossa recepção ruim, não conseguimos dar sequência ao ataque. Agora vamos focar no jogo contra o Mirador", disse o treinador.
O Bergamo já volta às quadras na manhã desta terça, quando encara o Mirador na disputa pela terceira colocação. O encontro entre italianas e dominicanas acontece às 5 horas, em Doha, no Qatar. Trata-se de uma repetição do jogo da primeira fase, quando o Bergamo derrotou o Mirador por 3 a 0.
Fonte: Saque Viagem