Natália e Camila Brait são os destaques na quarta vitória do Sollys/Osasco

11-12-2010 13:46

RIO DE JANEIRO, 11.12.10 - A oposto Natália comandou a vitória do Sollys/Osasco (SP) sobre o BMG/São Bernardo (SP) na manhã deste SÁBADO (11.12) por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/21 e 25/13, após 1h13, pela quarta rodada do turno da Superliga Feminina 10/11. Natália marcou 21 pontos na partida disputada no ginásio José Liberatti, em Osasco. Esta foi a quarta vitória, em quatro jogos, da equipe. Neste DOMINGO (12.12), o Sollys/Osasco embarcará para Doha, no Qatar, onde disputará o Mundial de Clubes a partir da próxima QUARTA (15.12).

Além de Natália, que marcou 16 pontos de ataque, três de bloqueio e dois de saque, o Sollys/Osasco contou também com uma grande atuação da líbero Camila Brait, eleita melhor jogadora em quadra. Por seu desempenho, Brait levou o troféu VivaVôlei. Pelo BMG/São Bernardo, a norte-americana Danielle Scott foi a principal pontuadora do time, com dez acertos.

Camila Brait levou o troféu Viva Volei

Além de bem na defesa, contra-ataques e finalizações, o Solllys/Osasco foi superior no saque. Foram cinco pontos neste fundamento, contra apenas um do BMG/São Bernardo. A ponteira Jaqueline foi poupada para o confronto, mas não é problema para a comissão técnica. Jaqueline embarca com o grupo para o Mundial.

RUMO AO MUNDIAL INVICTO NA SUPERLIGA

Com a vitória, o Sollys/Osasco, campeão da Superliga 09/10, conseguiu o seu objetivo: embarcar para o Qatar invicto na competição.

“Quero parabenizar o grupo pela responsabilidade e profissionalismo nessas quatro primeiras rodadas da Superliga. Tivemos muito pouco tempo de preparação após o retorno das atletas que estavam servindo à seleção brasileira. Em três semanas, fizemos sete jogos (três pelo Campeonato Paulista e quatro pela Superliga) e elas praticamente jogaram todos eles. Tecnicamente o time ainda está longe do ideal que queremos. Tivemos altos e baixos. Mas vamos viajar para o Mundial com o sentimento de dever cumprido em deixar a equipe numa boa situação na classificação da Superliga”, destacou o técnico do Sollys/Osasco, Luizomar de Moura.

A equipe embarcará neste DOMINGO (12.12) para o Qatar, e estreará no Mundial de Clubes, na próxima QUARTA (15.12), contra o Federbrau, da Tailândia, que é composta pela seleção tailandesa. No dia seguinte, enfrentará o Fenerbahce, da Turquia, equipe comandada pelo técnico da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães, e que conta com a levantadora Fofão.

“O Mundial de Clubes é um campeonato curto e que não podemos bobear. Vamos tentar canalizar todas as energias nestes dois primeiros jogos que valem a classificação para as semifinais e nos esforçar para representar bem o Brasil”, completou o técnico do Sollys/Osasco.

 

EQUIPES

SOLLYS/OSASCO - Ana Tiemi, Natália, Sassá, Thaís, Thaísa e Adenízia. Líbero – Camila Brait

Entrou – Juliana.

Técnico – Luizomar de Moura

BMG/SÃO BERNARDO - Kátia, Thaisinha, Bia, Danielle Scott, Renata Lúcia e Mari. Líbero - Marcinha

Entraram – Bruna, Aline, Macris, Thaís e Ana Paula

Técnico – José Alexandre Devesa

MAIOR PONTUADORA - Natália (Sollys/Osasco), com 21 pontos

TROFÉU VIVAVÔLEI - Camila Brait (Sollys/Osasco)

 

Fonte: CBV