Em jogo de cinco sets, Sollys/Osasco vence novamente o Pinheiros/Mackenzie
Sollys/Osasco e Pinheiros/Mackenzie se enfrentaram pela segunda vez nesta semana e, novamente, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura levou vantagem. Neste sábado, a atual campeã da Superliga superou o rival paulista, por 3 sets a 2, com parciais de 25/14, 22/25, 25/21, 20/25 e 15/11. Com esta vitória, o Sollys permanece na segunda posição da competição nacional com apenas duas derrotas em 12 confrontos.
“A equipe fez um primeiro set forte. No segundo, o time do Pinheiros mudou sua estratégia, passou a evitar o enfrentamento com o nosso bloqueio e a equipe demorou um pouco para encaixar o sistema defensivo”, disse. “No quarto set, quando tudo parecia que ia terminar com vitória nossa, tivemos a ausência da Jaqueline, o que emocionalmente atrapalhou um pouco. No quinto set a equipe teve paciência, mostrou espírito de grupo e conseguiu uma vitória muito importante para a classificação”, concluiu o treinador.
A vitória deixa o Sollys/Osasco isolado na segunda posição da Superliga (Miguel Schincariol/AGF/Divulgação)
Durante o confronto, o Sollys/Osasco vencia por 2 sets a 1 e encaminhava a vitória na quarta parcial. Porém, a ponteira Jaqueline se machucou e teve que ser substituída. A levantadora Carol comenta a importância da vitória e o momento de superação no quinto set. “Foi importante para a classificação do campeonato. Nós sabíamos que com duas vitórias diante do Pinheiros ficaríamos isoladas em segundo e na cola do Unilever. O time se uniu e hoje mostrou a importância do conjunto. As jogadoras mais experientes supriram a saída da Jaque, como a Thaís, que entrou em um momento difícil do jogo”, avaliou a capitã da equipe.
Outro destaque do Osasco neste sábado foi a central Adenízia, que, como sempre, demonstrou toda sua vontade dentro de quadra. “O time se mostrou muito forte. Com a Jaque machucada, a Samara e a Thaís entraram bem e isso mostra a força da equipe”, declarou. “Vencer o Pinheiros é importante por ser um clássico. Do lado de lá tem jogadoras muito boas e é sempre bom jogar contra elas. Espero que nossa equipe continue bem na Superliga para alcançar o Unilever, que está no primeiro lugar”, emendou a atleta.
A ponteira Jaqueline, que se lesionou durante o embate, será submetida a exames para saber a gravidade da lesão. A jogadora eleita melhor em quadra neste duelo foi a oposta Natália, que recebeu o troféu Viva Vôlei. O Sollys/Osasco retoma suas atividades na próxima segunda-feira, quando inicia sua preparação para os jogos diante do Brusque e Pauta/São José, ambos como visitante.
Fonte: nestle.com.br/sollysvolei