Em busca da segunda vitória, Sollys/Osasco recebe Pauta/São José

05-12-2010 14:49

05/12/10 - Atual campeão da Superliga Feminina de Vôlei, o Sollys/Osasco (SP) estreou na edição 10/11 da competição com vitória sobre o Brusque (SC). Agora, para conquistar o segundo triunfo, o clube paulista terá de superar mais um time catarinense. Nesta segunda-feira (06.12), às 19h30, a equipe do técnico Luizomar de Moura receberá o Pauta/São José no ginásio do Sesi Piratininga, em Osasco, em partida válida pela segunda rodada do campeonato.

“Esta semana foi muito boa. Como não tivemos jogo, conseguimos focar nos treinamentos. Trabalhamos bastante e demos uma atenção especial às seis jogadoras que vieram da seleção brasileira, principalmente na parte física. Elas chegaram depois e estamos retomando o trabalho com essas atletas. Esperamos que a equipe evolua já nesta próxima partida, contra o Pauta/São José”, explicou Luizomar.

Das sete jogadoras titulares do Sollys/Osasco, seis integraram a seleção brasileira vice-campeã mundial, em novembro, no Japão, e se apresentaram ao clube há pouco mais de duas semanas. São elas: as ponteiras Jaqueline e Sassá, as centrais Thaísa e Adenízia, a oposto Natália e a líbero Camila Brait. Por isso, Luizomar de Moura acredita que a equipe ainda tem muito a crescer ao longo da competição.

“Ainda falta muita coisa para o time chegar ao ponto ideal. A grande preocupação agora é a condição física de cada atleta. Das seis que estavam com a seleção, algumas atuaram muito, como Natália, Jaque e Thaísa. Outras jogaram pouco, casos da Camila, Sassá e Adenízia. Temos que alcançar um equilíbrio na equipe”, comentou o treinador.

“A Superliga é um campeonato muito longo e temos de saber dosar. O objetivo é deixar a equipe em boas condições para disputar as primeiras rodadas da Superliga e o Mundial de Clubes. Mas só vamos conseguir iniciar uma preparação considerada ideal após a parada de fim de ano, quando as jogadoras terão tempo para descansar”, completou Luizomar.

Para o confronto com o Pauta/São José, o treinador do Sollys/Osasco não poderá contar com a levantadora Carol Albuquerque, que se recupera de um estiramento na panturrilha direita. Ana Tiemi será a substituta.

Campeão sul-americano, o Sollys/Osasco será o representante brasileiro no Campeonato Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 15 e 21 de dezembro, em Doha, no Catar. No entanto, Luizomar garante que as atenções ainda não estão voltadas para o torneio internacional.

“A cabeça ainda não pode estar no Mundial. A Superliga é muito importante para o nosso planejamento. Temos que vencer essas primeiras rodadas, que serão muito importantes para a classificação no restante do campeonato”, assegurou.

 

 

Fonte: Melhor do Volei (www.melhordovolei.com.br)