Brait alerta para velocidade das tailandesas
A partir das 12 horas desta quarta (15) temSollys/Osasco no Mundial de Clubes. As atuais campeãs da Superliga vão encarar o Federbrau, da baixinha Onuma, na partida que abre os jogos do Grupo A. A estreia brasileira será transmitida ao vivo pelo Band Sports e acompanhada ponto a ponto pelo Saque Viagem.
Apesar de nunca terem enfrentado o adversário, as meninas do Sollys conhecem bem as tailandesas. Afinal o Federbrau é a base da seleção da Tailândia e conserva o estilo de jogo veloz, o que dificulta a marcação do outro time. Recentemente, selecionáveis do Sollys jogaram contra as asiáticas no Mundial do Japão, com vitória sul-americana.
"Elas jogam muito rápido. São mais baixas, mas compensam com a velocidade. A gente precisa sacar bem para tirar essa velocidade do jogo delas", ensina a líbero Camila Brait, que está motivada para sua primeira experiência em um Mundial de Clubes. "A galera está muito animada. A gente sabe da importância do campeonato e vai com tudo para vencer."
Brait e as meninas do Sollys têm poucos jogos até o sonhado título. Entre quarta e quinta, disputam as duas partidas da fase classificatória contra Federbrau e Fenerbahce. Se avançarem, já fazem a semifinal. Depois, no final de semana, a grande final. "O campeonato é muito curto. Por isso, temos que ter a atenção redobrada", pede a líbero.
Divulgação
Brait joga nesta quarta pelo Mundial
Fonte: Saque Viagem