Sollys/Osasco faz 3 a 0 no Praia Clube e garante vaga na semifinal

31-03-2011 23:38

 O Sollys/Osasco confirmou nesta quinta-feira sua presença na fase semifinal da Superliga Feminina. Em 1h25min de partida, o atual campeão da competição nacional superou o Banana Boat/Praia Clube, por 3 sets a 0, em Uberlândia, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/13 e garantiu vaga entre as quatro melhores equipes do campeonato. A central Thaisa e a ponteira Jaqueline foram as maiores pontuadoras com 11 pontos. Jaque jogou pela primeira vez entre as titulares após o período em que esteve lesionada e recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora do jogo.

 

 

“Em primeiro lugar estamos felizes porque conseguimos mais uma vez chegar à semifinal de um campeonato tão importante quanto a Superliga. Em relação ao jogo penso que a equipe esteve um pouco nervosa com alguns erros da arbitragem, que fez com que a gente se perdesse em alguns momentos do jogo, mas temos uma equipe experiente e isso não pode acontecer. O mais importante disso tudo foi a concentração e ver a Jaqueline de novo atuando em uma partida inteira. Agora é trabalhar e começar a pensar no adversário da semifinal”, analisou o técnico Luizomar de Moura.

 

O treinador aproveitou para elogiar a participação e a dedicação de Jaqueline durante todo o processo de recuperação e na partida desta noite. “Uma jogadora que passa pela terceira cirurgia no mesmo joelho e continua motivada para voltar tem que ser sempre exaltada. A força que ela teve desde o dia da lesão com uma postura extremamente positiva, aceitando todo o protocolo médico, todo o processo fisioterápico e correndo atrás dessa volta faz com que ela mereça todo o respeito não só da nossa equipe, mas também do voleibol”, declarou o comandante.

 

Feliz com seu retorno, Jaqueline agradeceu todas as pessoas que a ajudaram no momento complicado que passou. “Primeiramente quero agradecer o carinho da equipe que me apoiou o tempo todo, a minha família e ao Murilo, que sempre estiveram ao meu lado, e, principalmente, ao Fernandinho, meu fisioterapeuta, que teve toda a paciência e ficou comigo neste período inteiro da lesão. Hoje eu joguei bem para mostrar para ele que eu tinha condições e que ele conseguiu me fazer voltar a jogar”, disse Jaqueline, que admitiu que ainda precisa adquirir ritmo de jogo e ganhar mais velocidade no ataque.  

 

 

O Jogo

 

A partida desta quinta-feira começou parecida com o jogo do último domingo. O Praia Clube iniciou melhor e abriu 08 a 06 na primeira parada técnica. O time de Uberlândia seguiu a frente e chegou a ampliar a vantagem, fechando o segundo tempo técnico com 16 a 14. No entanto, assim como aconteceu no Liberatti, a equipe de Osasco virou o marcador no momento decisivo e ganhou o set, por 25 a 20. O período da virada ocorreu quando Thaisa foi para o saque e sua companheira Adenízia fez um ponto de bloqueio, marcando 18 a 17.

 

Na segunda parcial o confronto permaneceu equilibrado e o Praia fez 08 a 07 na primeira parada técnica. Porém, desta vez, o Sollys/Osasco reagiu mais cedo e virou o duelo antes do segundo tempo técnico (14-13). Na sequência, a equipe do técnico Luizomar cresceu no embate e ampliou a vantagem, chegando a abrir três pontos de diferença (22-19). Com esta folga no placar, o Sollys apenas administrou a vantagem e conduziu o marcador para fechar em 25 a 22, aumentando o placar para 2 sets a 0.  

 

Animado com o placar construído nos dois primeiros sets, o Sollys/Osasco iniciou arrasados na terceira parcial e abriu uma ampla vantagem de 08 a 03. Com bastante desenvoltura em quadra, o atual campeão da Superliga seguiu avassalador e deslanchou no placar, atingindo uma excelente vantagem de 16 a 07. Com um voleibol de bastante qualidade, a equipes osasquense fechou a parcial por 25 a 13 e venceu a partida por 3 sets a 0 (25-20, 25-22 e 25-13), em 1h25min de confronto.

 

 

Fonte: nestle.com.br/sollysvolei