Sollys/Osasco vence BMG/Mackenzie, por 3 a 0, e segue na segunda colocação

11-03-2011 12:45

 

O Sollys/Osasco voltou a atuar pela Superliga Feminina nesta quinta-feira e despachou o BMG/Mackenzie, em Belo Horizonte, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/18, em 1h14min. Com grande atuação, o destaque da partida foi a ponteira Thaís, que recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra. A equipe do técnico Luizomar de Moura precisou se superar mais uma vez, já que a ponteira Sassá foi desfalque de última hora devido a uma lesão que sofreu no treinamento de quarta-feira.

 

 

“Tivemos uma vitória importante, principalmente após a baixa de última hora que foi a ausência da Sassá, que se machucou no treinamento de ontem. Por isso, jogamos com uma formação que ainda não tinha atuado, mas as meninas mais experientes ajudaram a Samara, que é uma das maiores revelações do voleibol brasileiro e fez uma grande partida”, afirmou o treinador, que destacou a concentração como fator diferencial para a vitória. “Já estamos sem a Jaqueline e hoje não tivemos a Sassá. Não tivemos condições de preparar a equipe com a Samara, mas jogadoras mais experientes souberam lidar bem com essa situação, o time jogou com muita concentração e a força do elenco sobressaiu”, completou.

 

 

A boa atuação e a vitória foram consequência da dedicação da equipe durante o período de Carnaval. O Sollys/Osasco trabalhou com intensidade nos três dias que antecederam a partida e o resultado não poderia ter sido melhor.  “A gente sabe que esses últimos jogos são importantíssimos para manter o segundo lugar e chegarmos bem aos playoffs. Depois de vencer o Praia Clube sem ter uma boa atuação, a equipe treinou forte e hoje nós jogamos concentradas, obtendo o resultado de 3 a 0, um placar que queríamos, principalmente porque dá moral para o jogo importante que temos no sábado contra o Minas”, declarou a levantadora Carol.

 

 

A jogadora destacou também a importância dos treinamentos durante o período de Carnaval.  “Todo mundo voltou para treinar com a cabeça boa e sem pensar em Carnaval. A equipe se dedicou bastante pensando nesses jogos e com o objetivo de fazer boas atuações”, concluiu a camisa 2. A maior pontuadora do Sollys/Osasco foi a oposta Natália, com 16 pontos.  Agora o Sollys/Osasco soma 16 vitórias e apenas três derrotas. No próximo sábado, a equipe de Osasco enfrenta o Usiminas/Minas, novamente em Belo Horizonte, na Arena Vivo, às 15h, pela nona rodada do segundo turno da Superliga. 

 

Fonte: nestle.com.br/sollysvolei