Entre erros e acertos, Camila Brait é a 'manicure oficial' da seleção brasileira

09-07-2010 20:58

Quando criança, Camila Brait queria ser veterinária. Sonhava poder cuidar dos animais. Aos 15 anos, começou a praticar vôlei, e a habilidade para o esporte apontou um caminho diferente, promissor. Hoje líbero da seleção brasileira, descobriu um outro dom. Ótima na pintura de esmalte escuro, como faz questão de ressaltar, ela é a manicure oficial da equipe.

- Sempre tive muita preguiça para ir ao salão, aí comecei a fazer a minha unha em casa – contou Camila, rindo com o título recebido pelas companheiras.

- Sempre tive muita preguiça para ir ao salão, aí comecei a fazer a minha unha em casa – contou Camila, rindo com o título recebido pelas companheiras.

A líbero começou a ser responsável pelas unhas da seleção já na primeira convocação, em 2009. Ela conta que, no seu primeiro Grand Prix, quando ficou mais de um mês longe de casa, fez a mão de quase todas as jogadoras. Sheilla é a mais exigente. Se tiver falha, pede para refazer a pintura.

- Ela cobra demais. É a mais chata e abusada de todas. (risos) É por isso que não gosto de esmalte branco, mancha muito. Mas sou ótima em esmalte escuro – garantiu Camila, com as unhas pintadas de vermelho.

Sheilla se defende. Diz que reclama porque adora pegar no pé da amiga- Aqui todas são vaidosas. A Camila nos faz um favor.

Apesar de sua especialidade ser manicure, a líbero já se aventurou em outras técnicas. Em 2008, quando jogava no São Caetano, fez a sobrancelha da jogadora Natasha. Mas o resultado não foi bom, e a companheira de time ficou sem falar com ela por 7 dias.

- Fui aparar os pelinhos, mas perdi a mão. Cortei quase tudo. Ela ficou igual ao cantor Belo, que tem uma falha na sobrancelha - disse a líbero, rindo ao relembrar da cena.

Nesta quarta-feira, no CT de Saquarema, onde treina com a seleção brasileira para o Grand Prix, Camila fez uma outra investida. Depilou os braços da ponteira Natália com cera fria. O resultado, diferentemente do alcançado com Natasha, parece ter agradado.

- Adorei. Ela tem um certo dom para essas coisas. Nem doeu. Eu te garanto que tem coisa muito pior - afirmou Natália, com os braços lisinhos.

 

Fonte: globoesporte.com