De virada, Vôlei Futuro passa pelo Sollys/Osasco

27-02-2011 13:34

 O Vôlei Futuro ainda não tinha vencido as equipes ditas favoritas ao título da Superliga Feminina 10/11. O tabu foi quebrado nesta SEXTA-FEIRA (25.02). Fora de casa, o time de Araçatuba passou pelo Sollys/Osasco (SP) de virada, por 3 sets a 1 (21/25, 25/17, 25/16 e 25/17), em 2h05 de jogo, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida foi válida pela sétima rodada do returno da competição.

O resultado colocou o Vôlei Futuro na segunda colocação com 32 pontos, porém com um jogo a mais do que o Sollys/Osasco. O atual campeão da Superliga Feminina está na terceira posição com 31 pontos.

A líbero Stacy Sykora brilhou na partida desta sexta-feira com defesas espetaculares. A jogadora, eleita a melhor líbero do último campeonato Mundial, foi considerada a melhor atleta do jogo e levou para casa o troféu VivaVôlei.

Sykora, que disputa a primeira temporada no Brasil, concedeu entrevista ao canal Sportv falando português.

“Quero agradecer a minha equipe. Eu não jogo sozinha e hoje o nosso bloqueio funcionou bem”, disse a atleta.

A companheira de Sykora no Vôlei Futuro, a oposto Joycinha, foi a maior pontuadora do confronto com 21 pontos. A atleta elogiou a atuação do time de Araçatuba.

“Temos trabalhado para fazer um bom jogo como esse. Hoje jogamos muito bem. O time foi disciplinado. Saímos de quadra com a sensação de dever cumprido”, garantiu a oposto.

O jogo

A partida começou equilibrada. Até que numa boa seqüência de saques da central Andressa, o Vôlei Futuro abriu três pontos (11/8). Com um bom aproveitamento dos contra-ataques, o Sollys/Osasco virou o placar em 18/17. A partir daí, a vantagem só aumentou e o time da casa fechou o set em 25/21.

O Vôlei Futuro voltou melhor para o segundo set e com bons bloqueios abriu 8/4. O time de Araçatuba sacou e atacou com eficiência durante toda a parcial. A levantadora Ana Cristina usou todas as suas jogadoras com criatividade. Desta forma, o Vôlei Futuro fechou o set com facilidade em 25/17.

O time de Araçatuba continuou a ditar o ritmo no início do terceiro set e abriu 8/6. Tandara defendeu e atacou com precisão e ajudou o Vôlei Futuro a fechar o set em 25/16.

O quarto set pareceu uma repetição do set anterior. O saque forçado do Vôlei Futuro desestabilizava a linha de passe das donas da casa. Com isso, o Vôlei Futuro, liderado pela oposto Joycinha e a ponteira Tandara, fechou o set em 25/17, e o jogo por 3 sets a 1.

 

 

Fonte: CBV